Esse processo é bem comum para usuários que pretendem sempre ter um Sistema Linux em seu bolso. De repente surge um imprevisto e alguém decide mudar de sistema operacional ou algum problema ocorre. Ter uma distro Linux no pendrive para dar boot sempre é uma boa dica. Portanto saiba como fazer isso tanto no Linux quanto no Windows.
Para criar um pendrive de boot no Windows você deve instalar um programa muito útil para essas situações. Ele é chamado UNetbootin.
UNetbootin permite a criação de pendrives de boot para distribuições Linux como o Ubuntu, Fedora e outras. Ele roda em Windows, Linux e Mac OS X.
Simplesmente vá na opção Sistema >> Administração >> Criar Disco Inicializável. Essa ferramente é bem simples.
gostaria de saber se utilizar esse metodo para acessar bancos e mais seguro, pois utilizo o windows vista, e gostaria de usar o ubunto na pendrive somente para acessar paginas de banco.
Olá, Anônimo (19 de janeiro de 2012 02:50)!
A resposta de sua pergunta é não.
O linux via pendrive acessa a memória (RAM) do equipamento, se a memória estiver comprometida por algum malware, sua segurança estará comprometida.
Att,
The Panda
tenho uma dúvida…
meu pendrive tah com um vírus e me deram a dica de usar o pendrive como booter do linux, pra remover os arquivos q eu nao consigo pelo windows…
isso funciona ou tenho que recorrer a outra maneira?