No mundo Linux você é livre! Empresas e instituições de ensino já perceberam tal benefício! Administradores de rede, técnicos de informáticas e outros profissionais que interagem nesse universo diariamente, com certeza, conhecem a real necessidade em se aprender a usar o sistema Linux no mercado de trabalho! Mas porquê o “usuário comum” (não-técnico) não se deu conta dessa necessidade?
Esse novo blog, intitulado Linux Descomplicado, visa conquistar fiéis leitores e usuários interessados em desfrutar do universo Linux! Habitualmente acostumados a usar as ferramentas do Sistema Operacional Windows, os usuários que não trabalham na área de informática, se limitam a recorrer a opções fraudulentas para executar seus softwares prediletos! Pela sua, incontestável, facilidade em instalar plugins, programas; o Windows tornou-se o sistema operacional mais usado do mundo!
Abrir mão dessas facilidades é sempre muito complicado! Mas será que o único motivo, pelo qual existem vários usuários que não usam alguma distribuição Linux, é porque o Windows é mais fácil de usar?! Sinceramente, eu já consegui que muitas pessoas que não largavam seu sistema Windows por nada; a passar a conhecer esse outro lado: experimentar o sistema Linux! Devido a isso, acredito fortemente que o desconhecimento ou até mesmo a maneira como é interpretado, o Linux fica como uma opção remota para um uso pessoal!
Quem nunca encontrou alguém que só sabe falar mau do Linux? A linha de comando é muito difícil… instalar programas é mais ainda… e você não conseguirá fazer nada que queira fazer… entre outras incoerências. Na internet é mais difícil encontrar um material simples e fácil de ser compreendido por um usuário não-técnico! Unindo tudo isso, posso afirmar que é a principal causa para tal estatística é a abordagem imposta sobre o sistema Linux: sistema para técnicos de informática, aparência antiga e desatualizada, poucos recursos, entre outras imposições!
Sendo assim, esse projeto (Linux Descomplicado) que acabo de criar tem como principal objetivo fazer com que você tenha uma nova visão dos sistemas Linux; que se permita conhecer novas ferramentas!