Glipper – um gerenciador de área de transferência

Para copiar um texto e colá-lo em outro lugar; nós usamos a Área de Transferência do sistema. Tendo isso em vista, o Glipper, um pequeno applet para Gnome, vem para guardar/gerenciar vários conteúdos da área de transferência do seu computador e deixá-los à disposição para qualquer uso que você deseje. Além disso, você pode configurar quantas entradas deseja armazenar.

O aplicativo Glipper oferece inúmeras facilidades para o gerenciamento da área de transferência. Em sistemas Debian GNU/Linux e derivados, como Ubuntu, instale o Glipper com o comando:

sudo apt-get install glipper

Ou faça o download neste link.

Depois de instalado reinicie a sessão e o programa estará disponível na área de notificação do sistema.

Para ativar automaticamente o Glipper, você precisa, no ambiente Gnome, acessar o menu “Aplicativos de Sessão” (no Ubuntu, acesse digitando no Dash). Selecione em seguida a opção Adicionar e preencha os dados do aplicativo Glipper, como abaixo:

Para acessar os dados do aplicativo Glipper, pressione simultaneamente as teclas ALT + CTRL + C ou procure o ícone na área de notificação!

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Fundador do Linux Descomplicado - LD.

Sempre em busca de novos conhecimentos, preza por conteúdo de qualidade e auto-explicativo. Por isso, persiste em criar um site com artigos relevantes para todos os leitores do Linux Descomplicado!
Ricardo Ferreira

Comentários

comentários


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER...