Linus Torvalds, o criador do kernel Linux, compartilhou os motivos por quais é apaixonado por Linux e Open Source. Em campanha da Linux Foundation, organização sem fins lucrativos responsável por promover o uso de Linux e Open Source, o Torvalds nos diz quais aspectos mais importantes em que devemos perseguir numa carreira no mundo de código aberto. Assim, escolher uma carreira nesta área é fundamental. Pois, o mundo precisa de mais profissionais de Linux e Open Source.
O Vídeo
O vídeo dura pouco mais de um minuto, o suficiente para explicar como tudo começou como um hobby para criar um Sistema Operacional e, depois, em necessidade real. Acabou crescendo a tal ponto que hoje podemos encontrar o kernel Linux em, praticamente, todas as tecnologias que nos rodeia. Além claro, de dezenas distribuições GNU/Linux.
Contudo, o mais importante, para Linus Torvalds, não é a tecnologia em si; mas o impacto causado em toda a comunidade que a produz. “Trabalhar em um projeto Open Source leva você a trabalhar com milhares de pessoas, o que torna o produto muito mais interessante”, diz ele.
Linus Torvalds – A mente por trás do Linux
Top 10 supercomputadores no mundo que usam Linux
Para ele, investindo nessa carreira, você pode chegar a terminar um trabalho em algo que realmente lhe interessa. Afinal de contas, como diz ” […] uma das grandes coisas sobre o Linux e Open Source é que, em geral, há muitas coisas diferentes para fazer; então todo mundo tem algo para contribuir para cada projeto.”