Com a possibilidade de gerenciar mais de 30 serviços de mensagens em único local, o Rambox é uma nova forma de organizar e centralizar serviços de comunicações, tais como: Gmail, Whatsapp, Hangout, Voxer, Skype e outros. Além disso, permite adicionar e gerencias serviços de mensagens em único local. É perfeito para pessoas que precisam estar conectadas em muitos desse serviços simultaneamente. Ele é gratuito e open source; e está disponível para Linux, Windows e Mac.
Rambox
Similar ao Franz, ferramenta que reúne 23 serviços de mensagens em único local, o Rambox vem para se tornar uma ferramenta mais completa. Pois, além de ser open source, tem foco na segurança e privacidade dos dados.
É distribuído sob a licença MIT e seu código fonte está disponível no GitHub. Além disso, é possível adicionar mais serviços manualmente, conforme instruções da wiki do projeto.
Suas principais características são:
Ring – software de comunicação open source com foco na privacidade e segurança, alternativa ao Skype no Linux
Turtl – Uma alternativa open source ao Evernote com foco na segurança e privacidade dos dados
- Sincronização das configurações da ferramenta entre diversos computadores;
- Notificações;
- Adição de serviços de mensagens que não estão na lista dos 33 serviços padrões;
- Personalização do dashboard da aplicação;
- E mais…
Privacidade e Segurança
Nenhuma informação pessoal será guardada!
Sessões irão persistir usando o atributo partition:persist para Webviews. Assim, cada vez que for iniciado o Rambox, as sessões dos usuários irão manter-se ativas até que seja removido o serviço.
O recurso de sincronização usado é o Auth0 for Single Sign On (SSo) & Token Based com a integração com Firebase para armazenar os serviços que o usuário está usando.
Além disso, o código-fonte é aberto; você poderá consultá-lo quantos vezes for preciso 😉
Instalação
Download aqui.
Depois, extraia o arquivo zip disponível para download:
Acesse o conteúdo da pasta descompactada:
Dê permissões de execução para o arquivo ‘Rambox’:
Por fim, execute o arquivo ‘Rambox’ para iniciar a aplicação 😉
Via | MuyLinux.com
Ótima dica! Mas o app é muito recente. O Franz já tá a mais tempo ativo e tem artigos de sites grandes como Wired e LifeHacker. Achei os dois muito parecidos e o Rambox traz coisas que o Franz não tem. Pelo que notei eles usam o Chromium.