FeedReader é um programa leitor RSS desktop que sincroniza feeds de diversos serviços online em um único local. Assim, não é possível adicionar feeds diretamente no aplicativo. Para tal é preciso se cadastrar em um serviço online de feed suportado pelo FeedReader (Feedly, por exemplo), adicionar seus feeds a este serviço; e depois ele irá sincronizar com o serviço online e disponibilizar tudo em um único local. Portanto, ele combina todas as vantagens de serviços baseados na web e os benefícios de um aplicativo desktop.
FeedReader
Com este aplicativo desktop é possível receber notificações, realizar pesquisa rápidas através de filtros aprimorados. Além disso, é possível ler toda a notícia do feed; em vez de previews. Assim, destaco as principais características do programa leitor de RSS:
- Uso de teclas de atalhos para facilitar a navegação do contéudo;
- Formatação do texto facilitada. Disponibilidade de 4 temas para organizar o conteúdo dos feeds;
- Suporte a tags (marcação) para categorizar o conteúdo;
- Totalmente customizável;
- E mais…
Recentemente, foi a lançada a versão 1.6. Assim, os serviços atualmente suportados são o Tiny Tiny RSS, Feedly, OwnCloud e o Inoreader. Além do suporte de mais serviços online, essa versão 1.6 traz algumas novidades. Tais como: suporte ao modo offline, melhoria na navegação do conteúdo online. Além disso, possui suporte ao Gtk+ 3.20, HiDPI e ao modo Full-screen. Para ver a lista completa de novidades, clique aqui.
Instalação
O FeedReader está disponível nas principais distribuições Linux. Entre elas, o Elementary OS e Ubuntu-like; Arch Linux, Fedora e outras.
Para instalar no Elementary OS ou Ubuntu, é necessário ao menos ter o GTK + 3.12. Assim, apenas o Elementary OS Freya ou Ubuntu 15.04/10 e versões superiores são suportadas.
No Arch Linux:
E no Fedora:
Via | Reddit
Muito bom este programa.
Se as empresas insistem em fazer controle social através da exigência de usuário e senha para fins de monitoramento de que adianta o software ser de código aberto? Nada. É como usar o Facebook, o Google ou o Disqus.
Que viagem, então de acordo com esse pensamento os softwares não deveriam ter autenticação ?