Termbox é um serviço web que permite executar um sistema Linux diretamente no navegador web. Inclusive, de uma maneira simples; em, apenas, 2 passos um terminal Linux (Ubuntu, Fedora, CentOS, Debian e Arch Linux) estará disponível.
Termbox
Tecnicamente, esse serviço oferece um ambiente virtualizado (“box”), construído sobre o Hypercontainer (um hypervisor que executa uma máquina virtual como se fosse um container) – ferramenta muito similar ao Docker (tecnologia que permite isolar diversos serviços em estruturas de containers).
Além disso, no frontend o desenvolvimento se dá com uso do Bulma – moderno framework CSS – hterm e websocket.
Cada “box” oferece a execução de terminal Linux Ubuntu, Fedora, CentOS, Debian ou Arch Linux; e recurso de 512 MB de RAM, 1 CPU e 10 GB de espaço em disco para cada. Como o serviço ainda está desenvolvimento, será normal encontrar falhas ou inconsistências.
Dply – Serviço permite criar um servidor Linux na nuvem que fica disponível por 2 horas gratuitamente
Rambox – ferramenta open source que reúne mais de 30 serviços de mensagens em um único local
Saiba como executar o Kali Linux diretamente no web browser
Por fim, diversas novidades estão previstas, bem como acesso SSH, permitir usar um “box” como servidor e imagens Docker. Também, além de Ubuntu/Fedora/CentOS/Debian/Arch Linux, Alpine e openSUSE também estarão disponíveis em breve.
Como usar?!
Cada “box” mantém os dados preservados por 6 horas. Terminado esse período todos os dados salvos e criados serão apagados!
Simples… acesse o site oficial do Termbox, escolha sua distribuição Linux e pronto!!
Via | LamiradaReplicante | Reddit