A Dell lançou, recentemente, o Precision 5720, um modelo All in One (AIO) com Linux. Além de poder vir com Windows 7 ou Windows 10, o grande destaque fica por seu o primeiro modelo AIO a ter opção com Linux (Ubuntu 16.04 ou RHEL 7).
A Dell vem lançando novos modelos nos últimos tempos, como de costume. Contudo, o não habitual é “grandes” modelos estarem vindo com Linux, por padrão – já que outros modelos de entrada já vinham com o Ubuntu Linux. Recentemente, ela lançou notebooks Dell Precision 7520 e 7720 .
O Dell Workstation AIO 5720 (nome oficial do produto) inclui uma tela de 27 polegadas operando em resolução 4K (3840 × 2160) oferecendo também a possibilidade de incluir um painel touch. A nível de CPU há muitas opções para escolher, entre elas: Xeon ou Intel Core sétima geração (Kaby Lake). Há também sexta geração Intel Core (Skylake), mas não sem a opção para adquirir com Linux.
A nível de RAM, é incluído 8GB na configuração base, embora isso possa ser expandido para 64 GB, podendo escolher memórias do tipo DDR4 ECC. A GPU fornece a capacidade para selecionar entre dois modelos da AMD: Radeon 4150 Pro WX com 4GB GDDR5 e Radeon 7100 Pro WX com 8GB GDDR5. O primeiro modelo incluso na configuração base. No armazenamento, existem opções entre 256GB e 1 TB, tanto disco rígido como SSD; e adição a duas unidades de armazenamento.
A conectividade é muito boa, com 2 portas Thunderbolt 3 (Type-C, DisplayPort, USB3.1, PS), 4 portas USB 3.0, Gigabit Ethernet, leitor de cartões SD, Wi-Fi e Bluetooth, uma Display Port para se você deseja se conectar a uma tela externa e um teclado e mouse sem fio. Mas, talvez os usuários Linux prefiram mudar o Wi-Fi, incluso a Qualcomm como padrão, por um de Intel, o que representa um aumento no preço final.
Então, o Dell Workstation AIO 5720 torna-se o modelo “mais potente”, da sua categoria, a vir com Linux 😉 O preço de entrada é US$ 1.699; e não há previsão para chegar no Brasil.
Via | MuyLinux