A versão mais recente do Dropbox no Linux inclui suporte para os sistemas de arquivos zfs (somente em sistemas de 64 bits), eCryptFS, xfs (em sistemas de 64 bits) e btrfs.
Sistema de arquivos no Linux
Um sistema de arquivos é um conjunto de estruturas lógicas e de rotinas, que permitem ao sistema operacional controlar o acesso ao disco rígido. Diferentes sistemas operacionais usam diferentes sistemas de arquivos. Conforme cresce a capacidade dos discos e aumenta o volume de arquivos e acessos, esta tarefa torna-se mais e mais complicada, exigindo o uso de sistemas de arquivos cada vez mais complexos e robustos – via Hardware.com.br.
O Linux é conhecido por ter uma gama de sistemas de arquivos suportados, inclusive que são suportados em outros sistemas operacionais. Existem muitos… desde dos mais simples, os experimentais e os que podem ser o futuro da próxima geração de sistemas de arquivos para Linux. Para conhecer mais sobre eles, veja AQUI.
Dentre diversos sistemas de arquivos Linux existentes, qual eu devo usar?
Dropbox no Linux
Caso tenha interesse nessa release, você pode instalar modo via linha de comando o Dropbox daemon. Ele funciona perfeitamente em todos os sistemas Linux de 32 e 64 bits.
Para instalá-lo, execute o comando a seguir no seu terminal Linux.
32-bits:
cd ~ && wget -O - "https://www.dropbox.com/download?plat=lnx.x86" | tar xzf -
64-bits:
cd ~ && wget -O - "https://www.dropbox.com/download?plat=lnx.x86_64" | tar xzf -
Em seguida, execute o Dropbox daemon na pasta .dropbox-dist recém-criada.
~/.dropbox-dist/dropboxd
Caso você esteja executando o Dropbox pela primeira vez em seu sistema, será solicitado que você copie e cole um link na janela do navegador para criar uma nova conta ou para adicionar o sistema a uma conta já existente.
Depois de fazer isso, a pasta Dropbox será criada no seu diretório pessoal. Baixe o script em Python para controlar o Dropbox pela linha de comando. Para acesso fácil, coloque um link simbólico para o script em qualquer lugar do seu PATH.
Via | Reddit