A Oracle proporcionou um grande marco na estratégia autônoma da empresa com a disponibilidade do Oracle Autonomous Linux.
Ele, juntamente com o novo Oracle OS Management Service, é o primeiro e único ambiente operacional autônomo que elimina a complexidade e os erros humanos, proporcionando economia, segurança e disponibilidade sem precedentes para os clientes da empresa.
Sistema operacional autônomo?
Manter os sistemas atualizados e protegidos é um dos maiores desafios, em andamento, enfrentados pela TI atualmente. As tarefas podem ser tediosas e propensas a erros e extremamente difíceis de gerenciar em ambientes de nuvem, em larga escala.
Com o Oracle Autonomous Linux, os usuários podem contar com recursos autônomos para ajudar a garantir que seus sistemas estejam seguros e altamente disponíveis para ajudar a impedir ataques cibernéticos.
Hacker famoso desenvolve seu próprio carro autônomo usando Ubuntu Linux
“O Oracle Autonomous Linux baseia-se no histórico comprovado da Oracle de fornecer Linux com desempenho, confiabilidade e segurança extremos para executar os aplicativos corporativos mais exigentes”, disse Wim Coekaerts, vice-presidente sênior de sistemas operacionais e engenharia de virtualização da Oracle.
“Hoje, estamos dando o próximo passo em nossa estratégia autônoma com o Oracle Autonomous Linux, fornecendo um rico conjunto de recursos para ajudar nossos clientes a melhorar significativamente a confiabilidade e proteger seus sistemas contra ameaças cibernéticas”.
Autonomous Linux
O Oracle Autonomous Linux executa atualizações e ajustes automáticos de patches – sem interação humana – melhorando a produtividade, a segurança e o tempo de inatividade da equipe de TI.
Combinado com os serviços nativos do Oracle Cloud Infrastructure, como o Oracle OS Management Service, oferece ainda mais automação, como dimensionamento automático, gerenciamento do ciclo de vida em pools e monitoramento. Está disponível com o Oracle Linux Premier Support, sem nenhum custo para os clientes do Oracle Cloud.
Em conjunto com o Oracle OS Management Service, usa aprendizado avançado de máquina e recursos autônomos para oferecer economia, segurança e disponibilidade sem precedentes, além de liberar recursos críticos de TI para enfrentar iniciativas mais estratégicas.
Ele é baseado no Oracle Linux, que é compatível com binários com o Red Hat Enterprise Linux, permitindo que os clientes da IBM Red Hat comecem a usar imediatamente o serviço com os aplicativos atuais no Oracle Cloud Infrastructure. O Oracle Linux tem uma longa história de liderança, começando em 1998, quando a Oracle lançou o primeiro banco de dados relacional comercial para Linux.
Considerações Finais
Com o Oracle Autonomous Linux, a empresa dá outro grande passo na inovação do Linux. O Oracle Autonomous Linux é baseado no ambiente operacional Oracle Linux comprovado para oferecer desempenho, confiabilidade e segurança extremos para executar os aplicativos corporativos mais exigentes.
Referências
– Anúncio Oficial
– Site Oficial Autonomous Linux
– Blog Oficial
– Mais sobre Oracle Cloud Infrastructure